A desilusão não é má

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

A desilusão não é má.
Des-ilusão significa “retirar a ilusão de”. Deixar morrer a ideia fantasiosa que fomos construindo sobre aquela pessoa ou situação. Foram as nossas expectativas, fantasias e ideais que nos atraiçoaram. (Des)iludirmo-nos é, no fundo, começarmos a ver as coisas tal como elas são, com verdade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As (des)ilusões da vida vêm normalmente acompanhadas por uma sensação de “nunca acreditei que isto fosse acontecer” / “nunca pensei que esta pessoa fizesse isto” / “nunca imaginei perder aquilo”.
E vamos, assim, recebendo “choques de realidade” da Vida. Choques esses que doem, nos desnorteiam e despem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A mensagem da Vida parece ser: “deixa de ‘viajar na maionese’, larga as expectativas, vê as coisas mais como elas são, não como gostarias que fossem. Ademais, as situações também mudam. Atualiza-te, observa como elas são agora.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como dói abrirmos mão das nossas ilusões, expectativas e ideias de “tem que ser assim para fazer sentido”.
Porém, se desejamos viver um caminho de verdade e de evolução, é necessário viver esse despejar, essa aceitação, para aí sim seguirmos levemente no caminho da nossa Alma, ao mesmo tempo que recebemos o que a Vida tem para nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Outra mensagem profunda que tenho recebido da Vida é o mantra: “independentemente do que acontecer, eu estou comigo”.
Ainda que as desilusões, as perdas, a lama e o caos possam ocorrer, eu estou comigo, eu não me abandono, eu dou(-me) a mão sempre. Tal como faria com as pessoas que amo muito.

Com amor,

Sílvia

Deixa o teu comentário

Sobre Mim

O meu nome é Sílvia Xará. Após trabalhar com diferentes tipos de público e contextos, enquanto psicóloga clínica, e de frequentar várias formações na área do desenvolvimento pessoal, foi nas feridas da minha própria história que descobri a minha paixão e missão de vida.

O meu propósito é, assim, ajudar mulheres a (re)descobrirem o seu amor próprio, a cuidarem das suas emoções e a conectarem-se com o seu Feminino.

Posts mais recentes

Segue-me no Facebook

Os meus serviços