Blog

Como gerir os pensamentos negativos?

Imagina que um pensamento é como alguém que te vem tocar no ombro e transmitir-te determinada informação.Sempre que alguém vem dizer-te alguma coisa significa que…

Um Guia para o Perdão

Tenho sido convidada pela Vida a olhar e integrar de forma mais profunda o tema do Perdão. O Perdão, ou a ausência dele, é algo…

A tua dificuldade é um tesouro

“A tua dificuldade é um tesouro”. Há já algum tempo que esta frase faz todo o sentido para mim! Ao identificarmos determinadas dificuldades em nós…

A desilusão não é má

A desilusão não é má.Des-ilusão significa “retirar a ilusão de”. Deixar morrer a ideia fantasiosa que fomos construindo sobre aquela pessoa ou situação. Foram as…

5 dicas para diminuires a ansiedade

A ansiedade tem uma função na nossa vida: proteger-nos dos perigos e alertar-nos sobre possíveis ameaças.Por esse motivo, o problema não está na ansiedade mas…

Nutrir a criança interior

A criança interior representa o nosso lado mais inocente, alegre, despreocupado, curioso e divertido, que gosta de brincar! E embora estas características sejam muito positivas,…

O que significam as dores de cabeça?

Hoje falo-vos sobre algo que é frequente em muitas mulheres… as dores de cabeça! Antes de mais, é importante compreendermos que as manifestações do nosso…

O meu útero (e 3 formas de o cuidar!)

O útero é um dos 3 centros energéticos femininos, e uma fonte de poder, transformação e criatividade. O útero amplifica tudo aquilo que, nós Mulheres,…

Estás em paz com o Não?

Uma das minhas grandes dificuldades sempre foi dizer NÃO. Não quero.Não me apetece.Não vou.Não gosto.Não me faz sentido.Não concordo.Não deixo.Não admito. Grrrrrr! É como se…

Sobre Mim

O meu nome é Sílvia Xará. Após trabalhar com diferentes tipos de público e contextos, enquanto psicóloga clínica, e de frequentar várias formações na área do desenvolvimento pessoal, foi nas feridas da minha própria história que descobri a minha paixão e missão de vida.

O meu propósito é, assim, ajudar mulheres a (re)descobrirem o seu amor próprio, a cuidarem das suas emoções e a conectarem-se com o seu Feminino.

Posts mais recentes

Segue-me no Facebook

Os meus serviços