Olha-TE (com olhos de ver!)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Costumamos ouvir que “um olhar vale mais que mil palavras”, e já reparaste como é íntimo e vulnerável olhar nos olhos de alguém?

É um movimento que nos aproxima e nos conecta à outra pessoa, de uma forma intensa e especial.

Também já deves ter reparado que, na correria do dia-a-dia, olhamo-nos ao espelho para verificar se o cabelo está arranjado, se a roupa assenta bem, se a cara e os dentes estão bem lavados mas… não olhamos realmente para NÓS.

A pessoa com quem estamos mais tempo (nós mesmas) e que deveríamos realmente priorizar é a pessoa para quem menos olhamos, com quem menos nos conectamos.

Experimenta, durante alguns momentos, olhares-te no espelho, nos olhos. Pode parecer um pouco estranho no início, mas tenta.

Repara em como estás a olhar para alguém que já ultrapassou desafios que nunca imaginou ultrapassar, alguém que já fez muito por si e pelos outros, alguém que está a fazer o melhor que consegue a cada momento, alguém que já caiu e se levantou, alguém que já chorou, gritou, esperneou e mesmo assim nunca desistiu de ser feliz, alguém que já tentou e voltou a tentar até conseguir, alguém que é amada por outras pessoas e que se pode amar a si mesma cada vez mais.

Esta pessoa, que és tu, merece todo o teu respeito, admiração e amor. Merece ser olhada.

Por isso, lanço-te o desafio: a partir de hoje, procura dedicar alguns minutos do teu dia para simplesmente te olhares: descobre coisas no teu corpo que ainda não tinhas reparado, sorri para ti mesma, acaricia-te e diz coisas bonitas a ti mesma enquanto te olhas, e repara como isso te faz sentir.

Até breve <3

Sílvia Xara

Deixa o teu comentário

Sobre Mim

O meu nome é Sílvia Xará. Após trabalhar com diferentes tipos de público e contextos, enquanto psicóloga clínica, e de frequentar várias formações na área do desenvolvimento pessoal, foi nas feridas da minha própria história que descobri a minha paixão e missão de vida.

O meu propósito é, assim, ajudar mulheres a (re)descobrirem o seu amor próprio, a cuidarem das suas emoções e a conectarem-se com o seu Feminino.

Posts mais recentes

Segue-me no Facebook

Os meus serviços